sexta-feira, 9 de novembro de 2007


Camila Bordonaba (El Palomar, Buenos Aires, 4 de setembro de 1984) é uma atriz argentina.
Seus pais são Nora de Bordonaba e Juan Carlos Bordonaba que já haviam tido filhos antes, Rodrigo e
Melina.
Começou sua carreira na televisão en 1987 aos 3 anos de idade, em um dos programas para crianças de mais sucesso até agora, "Cantaniño". Desta forma Camila começou a trabalhar na televisão, atuando, dançando e cantando.
Quando completou 10 anos, decidiu que queria atuar e tenta convencer seus pais de inscrevê-la numa escola de teatro.
En 1996, com 12 anos, terminando o primário, decidiu realizar o casting para "Chiquititas", produzido por Cris Morena e sendo selecionada entre milhares e milhares de candidatos. Na novela interpretava a Pato e depois interpreta Camila, personagem que também estará no filme da novela; Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz).
Assim, Camila se converte em uma das melhores atrizes adolescentes da Argentina e sua vida muda. Cami trabalha durante 5 anos consecutivos en Chiquititas fazendo televisão e teatro, tudo ao mesmo tempo. Em 1998, Camila começa o secundário no Liceu N° 8 de Mataderos, Murguiondo 1568 (colégio municipal aonde Camila estudava pela manhã).
Em 2001, Camila Bordonaba junto com seus companheiros e amigos de Chiquititas filmam o filme do programa, Chiquititas - Cantinho de Luz (Chiquititas, Rincón de Luz) produzida por Cris Morena, protagonizado por Romina Yan e Facundo Arana.
Em 2002 Cris Morena convoca Camila para sua nova super produção: Rebelde Way, onde dará vida a Marizza, a mais rebelde e transgressora do Elite Way School, lugar onde se desenrola a história. Este papel seria muito importante já que é ele que lhe faria conhecer a Argentina e outros países do mundo.
Esta novela se transforma em um grande exito na Argentina e em outras partes do mundo como Israel e Espanha entre outros países. Mas Camila não era só protagonista da novela, também formava uma banda composta pelos ex-companheiros de Chiquititas: Felipe Colombo, Luisana Lopilato e Benjamín Rojas , com o nome de Erreway.
A banda tem muito exito e vende mais de 100.000 cópias, com o qual posteriomente se filma un filme que, de algum modo, põe fim à novela, chamado ErreWay: 4 Caminos (Erreway: 4 Caminhos).
Depois é convocada para a série "El Patrón de la Vereda", onde interpreta uma garota que se apaixona por um homem mais velho que ela (Gustabo Bermudez) e onde também participam alguns de seus antigos companheiros de Rebelde Way, como Jazmin Beccar Varela e Pablo Heredia.
Em julho de 2006, visita a Espanha com seu amigo e companheiro de Rebelde Way, Felipe Colombo, já que a banda e a série conseguem grande êxito no país. Posteriormente, em dezembro de 2006, Camila, Felipe e Benjamín realizaram uma turnê pela Espanha de 1 a 7, que consta 5 shows, terminando a turnê em Madrid com grande exito.
Em 2007 tem um papel na série "Son de Fierro, interpretando Karina Andurregui, onde participará seu companheiro de Erreway, Felipe Colombo.

[editar] Trabalhos
Chiquititas- 1995-2001
Chiquititas, la historia- 2001
Rebelde Way- 2002-2003
Erreway: 4 caminos- 2004
Floricienta- 2004-2005
El Patrón de la vereda- 2005
Gladiadores de Pompeya- 2006
O trabalho que provavelmente lhe tenha rendido mais fama foi Rebelde Way. Nesse sua personagem se chamava Marriza Pia Spirito Rey
Marizza Rey. Era uma rebelde que no fundo sofria muito. Filha de Sonia Rey(uma famosa vedete). Junto com Pablo Bustamante (Benjamin Rojas), Manuel Aguirre (Felipe Colombo) e Mia Colucci(Luisana Lopilato]]) formam a banda Erreway ou R-way que se tornou uma banda real e fez sucesso fora da novela. Durante Rebelde Way, tinha entre 17 e 19 anos. Quando o Erreway acabou, em novembro de 2004, após três anos juntos, tinha acabado de completar 20 anos. Rebelde Way durou dois anos e sua personagem tinha 15 anos.

Um comentário:

Unknown disse...

nossa a melhor novela ate hj que eu vi eu me lenbro como se fosse hj,ea chiquititas 2007 foi a melhor,meus atores favoritos que foi e seram ate hj e...felipe,camila,batista e lussiana.amo vcs bjs bjs bjs continuem assim estao otimos bjs.